cover
Tocando Agora:

Pequena história de Aldir Rodrigues Spíndola

Aldir Rodrigues Spíndola nasceu no dia 08/12/1934, como consta gravado em sua lápide, já um pouco corroída pelos anos. Aldir está sepultado no cemitério municipal de Praia Grande, SC.

Pequena história de Aldir Rodrigues Spíndola
Foto - Diego Gierolett

Aldir Rodrigues Spíndola nasceu no dia 08/12/1934, como consta gravado em sua lápide, já um pouco corroída pelos anos. Aldir está sepultado no cemitério municipal de Praia Grande, SC. Ele faleceu em 24/01/1975 e poucas informações temos sobre a sua morte, pois, não conseguimos localizar o atestado de óbito dele em nenhum arquivo de registros antigos.



Talvez, tenha sido extraviada, ou alguma outra coisa ocorreu. Porém, para a nossa alegria 😹, encontramos uma certidão de nascimento de uma filha de Aldir, datada do ano de 1974. 

Segundo consta na certidão, Rosane Selau Spíndola, nasceu às 23 horas do dia 08 de setembro de 1970, na cidade de Praia Grande, SC. Aldir era agricultor e sua esposa, Maria Selau Spíndola era Dona de casa. Casou-se na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Os pais de Aldir eram Fredelino Spíndola e Maria Rodrigues Spíndola. A fila de Aldir, apesar de ter nascido no ano de 1970, foi registrada somente em 1974. Vale ressaltar que o registro civil, mesmo tendo sendo feito 04 anos após o nascimento da filha de Aldir, consta a data e a hora exata do nascimento dela, devido aos registros dos boletins médicos da época. E isso é tudo que sabemos sobre a vida de Aldir Rodrigues Spíndola. 


Texto e pesquisa: Diego Gierolett