cover
Tocando Agora:

Propaganda eleitoral em cemitério gera críticas a Trump

A lei federal e as políticas do Pentágono não permitem atividades políticas no cemitério visitado por Trump

Propaganda eleitoral em cemitério gera críticas a Trump
Bill Barnett, à esquerda, avô de Darin Taylor Hoover, e o candidato presidencial republicano, o ex-presidente Donald Trump, colocam uma coroa de flores na Tumba do Soldado Desconhecido em homenagem ao sargento Darin Taylor Hoover no Cemitério Nacional de Arlington — Foto: Alex Brandon/AP Photo

Uma ação considerada eleitoral do ex-presidente americano Donald Trump no cerimonioso Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, gerou críticas do Exército dos EUA e causou mal-estar entre soldados veteranos.

Durante uma visita ao local — onde são sepultados militares mortos em combate — para que Trump depositasse flores em um memorial, membros da campanha empurraram uma funcionária de Arlington que os tinha alertado para que não fizessem campanha eleitoral no local.

Segundo testemunhas, a funcionária foi “abruptamente afastada” pela equipe de Trump para a tomada de imagens para a propaganda do candidato republicano à eleição presidencial de 5 de novembro. As políticas do Pentágono proíbem atividades políticas no cemitério, mas vídeos da visita foram divulgados ontem na campanha pela TV.


Fonte: Valor (Globo)